Categoria: PHP

Em minhas aventuras pelo Magento tive que adicionar novos campos para o cadastro do usuário. O que pode parecer simples e rápido pode se tornar uma verdadeira Odisséia.
Nesse tutorial eu vou mostrar como eu fiz isso. Criei novos campos para o cadastro de usuário que funcionam tanto no formulário de cadastro padrão como no formulário do checkout. E isso vale tanto para atribulos do customer como para o endereço também. (mais…)

Leia Mais Comentários

Depois que eu atualizei a o Magento para a versão 1.7.0.1 começou a aparecer o erro “Fatal error: Call to undefined method Mage_Adminhtml_Block_Widget::getrowurl()” em algumas páginas do admin (no meu caso na página de gerenciamento de atributos e na página de notificações).

(mais…)

Leia Mais Comentários

Nesses dias eu precisei fazer umas boas modificações em alguns ítens do painel de administração do WordPress. Adicionei Posts customizados e alguns campos para cada tipo de post, e acabei tendo que brincar um pouco com o sistema de taxonomia do WordPress. Ao adicionar outros tipos de taxonomia o sistema cria uma caixa de inserção igual a caixa de tags (que é um tipo de taxonomia) e nesse artigo irei demonstrar como podemos modificar essa caixa para um formato que seja mais conveniente para sua necessidade. (mais…)

Leia Mais Comentários

Faz mais de um ano que eu escrevi aqui um artigo explicando como modificar facilmente as estruturas de layout do Magento. Nesse artigo irei me basear na mesma técnica para modificar o Top Links, aqueles menus que ficam no lado direito do topo no layout padrão. Modificar dessa maneira é ideal pois se modificarmos os arquivos do core de layout corremos o risco deles serem atualizados quando atualizarmos nossa versão do Magento. (mais…)

Leia Mais Comentários

Se você conhece alguns frameworks e não é tão apegado a um deles, consegue perceber que cada ferramenta é melhor em um ponto. Existem frameworks que são ótimos em desempenho, outros que são perfeitos para trabalhar com designs mais complexos e alguns que são tão simples que são ideais para implementar aqueles trabalhos mais rápidos. Agora, como saber qual framework usar em um projeto? (mais…)

Leia Mais Comentários